28 outubro 2014

"O BROTO" CONQUISTANDO OBJETIVOS

Coisas boas valem à pena compartilhar! Recebemos a mensagem abaixo de uma das pessoas que estiveram presentes na apresentação do espetáculo "O Broto" no último sábado (25/10) no Teatro Municipal de Vinhedo-SP:

"Boa noite!
Grupo, tive o prazer de prestigia-los na noite de hj, no Teatro de Vinhedo.
Fiquei tocadíssima, e encantada, com tamanha sensibilidade e interpretação de todos (desde técnicas de iluminação, passando por som {com a contribuição excepcional do músico}, a direção e atores), vcs ARRASARAM, parabéns;
Fiquei um pouco insegura de falar nos últimos minutinhos, quando vc abrem.um bate papo com a platéia, mas sou professora, e acredito que não há público a ser mais tocado, se não os profissionais da educação
Confesso que me lembrei do meu TCC, da época de faculdade, o qual teve como tema, o lugar da Afetividade no desenvolvimento de alunos. Ou seja: Vigotsky, Wallon, Piaget, Freire etc, viraram colegas de cabeceira! Rs!
E saber que existem pessoas fora do mundo acadêmico, se preocupando com o desenvolvimento de pessoas, me faz brilhar os olhos e ter um pouquinho mais de esperança, na educação. Educação essa capaz de abranger quaisquer vertente: escolar, familiar, social...
Obrigada! Obrigada por me mostrararem que existem pessoas preocupadas com essa causa tbém.
O fazer poético de vcs, além da MSG, fora incrível. Excelente direção, tempo adequado, (a chegar causar desconforto, pela necessidade do apressar-se, que não vem), colocando o desenvolvimento no lugar que tem que ser. A iluminação, as vozes, os sons, as vestimentas, os personagens - muito bom, e muito bem pensado.
Se me permitem, gostaria de deixar-lhes uma referência que me veio a mente durante todo espetáculo: não sei se conhecem, mas a música e melodia de "Debaixo D'Água" - Maria Bethania, permeia todo o roteiro de vcs, e é incrível como faz todo o sentido e referência com a peça.
A verossimilhança causada pela referencia dessa música, enquanto assistia a peca de vcs, fora realmente forte.
Mais uma vez, parabéns a todos, e fico muito feliz em saber que com esse espetáculo, vcs levam um pouquinho mais de conhecimento educativo e de desenvolvimento, para todos.
Atenciosamente,
Ariana"


O nosso muito obrigado pelo carinho!