ESPETÁCULOS

O BROTO




















Assim como a rigidez da terra compõe, alterando as raízes de um broto em formação, essa terra também altera os pés de quem a pisa, enquanto o pé altera esse chão que gera sua vida. "O Broto" é um estudo do Grupo Di Atus nas raízes do homem, cavando sua essência em busca da semente que florescerá num pomar frutífero de nossa realização.
Trazer a figura do broto, é levantar em cena o homem em constante formação, é fazer o paralelo com o que há de mais amargo numa metáfora totalmente doce da vida. Nesse contexto, o homem é aquele que brota, sai da terra: os pés são suas raízes. Suas pernas, o tronco. E dali pra cima: a parte da copa que balança, e de lá pra cá demonstra toda a sua magnitude, pois a condição natural dos corpos não é o repouso, mas o movimento. O homem brota, enraíza, floresce, dá frutos e morre, tudo o que é vivo morre. E também tudo o que há em nós.
Essa é a história de um menino chamado José, mas que também poderia ser chamado de Paulo, Rodrigo ou um nome qualquer. Ele é o broto que germina no terreno cênico de nossa concepção.
Contaremos a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação.

FICHA TÉCNICA


Livre inspiração na obra 

"O Meu Pe de Laranja Lima"
Dramaturgia e Direção:
Otávio Delaneza

Elenco:
Bruno Peres
Helton Carlos
Lays Ramires
Marcela Isler
Matheus Luis
Valéria Nepomuceno

Produção Artística: Trilha Sonora:
Letras: Otávio Delaneza
Melodias e Canto: Hulkinho
Cenografia e Figurino: Grupo Di Atus
Iluminação: Lays Ramires
Arte Gráfica: Gunar Oliveira